Colégio Unimor | Unidade 2 - Santana
_0002s_0005_Fachada-Uni-2.png

Fundamental Anos finais

e Ensino Médio

Infraestrutura pensada no bem-estar e segurança do aluno, reunidos em um ambiente moderno, amplo e acolhedor.

Quadra

Nossas quadras poliesportivas oferecem aos alunos uma infraestrutura completa para realização de práticas corporais esportivas e físicas, com amplo espaço para desenvolver e estimular as habilidades motoras, sociais e cognitivas. O trabalho em equipe é proporcionado por meio das atividades lúdicas e cooperativas durante as aulas de educação física e extracurriculares.

_0002s_0004_Biblioteca-Uni-2.png

Biblioteca

Com livros de diversas áreas do conhecimento, ela está disponível a alunos e professores. É um espaço de pesquisa, estudo individual e coletivo, mas também é um local para leitura recreativa e aulas. Intencionalmente localizada no eixo do prédio, a nossa biblioteca é um convite para os estudantes fazerem uma jornada em busca de conhecimento.

Laboratório de Física

No laboratório de Física, o aluno vivencia na prática os conceitos abordados durante as aulas, consolidando a teoria com a prática de uma forma dinâmica, intuitiva e divertida.

_0002s_0002_Lab-Uni-2.png

Laboratório de Ciências da Natureza

Com práticas experimentais, despertamos o interesse dos estudantes, envolvendo-os em investigações científicas, análises e muito mais. Deste modo, passam a compreender conceitos do cotidiano de fenômenos químicos, biológicos e físicos.

Centro de Criação

A proposta de Artes no Ensino Fundamental tem como objetivo ampliar o repertório cultural através das linguagens artísticas e no Ensino Médio tem ênfase na arte contemporânea por meio da apreciação, contextualização dos módulos temáticos e criação. Ao colocar em prática o conhecimento teórico, o aluno pode desenvolver produção bidimensional ou tridimensional, utilizar materiais como argila, massa de biscuit, tela, papéis ou mesmo criar uma produção digital.

_0002s_0003_Criação-Uni-2.png
_0002s_0000_Informática-Uni-2.png

Sala de Informática

Um local que possibilita o desenvolvimento de tecnologias digitais, com o objetivo de apoiar na implementação de metodologias de ensino ativas, alinhando o processo de ensino-aprendizagem à realidade dos estudantes e despertando maior interesse e engajamento dos alunos.

Sala de Ciências humanas

É um espaço multimídia que tem a finalidade de exercitar o debate, para o trabalho em equipe e para a formação do senso crítico do aluno. A troca de ideias e o trabalho colaborativo possibilita a professores e alunos maior diversidade de dinâmicas de interação na produção do conhecimento.

_0002s_0001_História-Uni-2.png